Dúvidas

Essa página é reservada para tirar possiveis dúvidas sobre os serviços e assuntos relacionados ao Blogger e serviços Amarino. Faça sua pergunta através dos comentários 💬

Blogger é uma rede social?

Não, o Blogger é uma plataforma gratuita de blogs mantida pelo Google. Uma ferramenta ideal para começar um blog, fácil de usar, administrar e publicar conteúdo. Oferece hospedagem gratuita de diversos recursos e permite o usuário criar e personalizar seu blog de acordo com suas necessidades.

É possivel criar um blog profissional no Blogger?

Com certeza! O Blogger permite redirecionar um domínio ou subdomínio próprio registrado na Internet, além do usuário personalizar completamente o design do template, ou se preferir, adiquirir um template premium (pago) de qualidade em lojas especializadas como por exemplo a Soratemplates.com ou ainda contratar serviços profissionais como os do Amarino Blogger.

Posso criar um site no Blogger?

Na verdade um blog é um site. A melhor definição para explicar isso é a seguinte: "todo blog é um site, mas, nem todo site é um blog". Então sim, é possível personalizar um blog no blogger para ele ficar com visual semelhante a um site portal, portfólio ou apresentação de uma empresa e seus serviços por exemplo.

Faça sua pergunta através dos comentários que será respondida o mais breve possível 💬

Comentários

  1. Gostava de saber como posso colocar mais botões de partilha nas redes sociais, nomeadamente Linkedin.
    Agradeço a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para colocar um botão de compartilhar do Linkedin no seu site, blog é simples, basta acessar a página para desenvolvedores dessa rede social e gerar seu botão (developer.linkedin.com/plugins/share), no campo de URL é opcional (se você colocar uma url vai partilhar ela, se não colocar, vai partilhar a que o usuário estiver). Acessa seu blog e escolhe onde colocar o código html gerado, recomendo no caso colocar onde estão os das outras redes sociais.

      Espero ter ajudado Álvaro, VALEU!

      Excluir
  2. Olá, meu site foi construído em plataforma de blog é redirecionado automaticamente para o www.soratemplates.com depois de uns 5 segundos que entro nele. Como posso resolver isso? Agradeço se puder me ajudar (www.agropaulos.com.br)
    Elias - comercial.agropaulos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não deveria acontecer isso pois o site "SoraTemplates" é de templates premium para a plataforma Blogger, lá tem ótimos modelos responsivos (se adapta a tela do dispositivo). Mas, normalmente você compra um template apenas, eles disponibilizam os arquivos para instalação e a documentação para configuração.

      Conferi o seu site e de fato está sendo redirecionado para o site da loja de templates após alguns segundos carregando, isso se deve a alguma configuração errada na zona DNS, pois seu site sem o "www" (apenas "agropaulos.com.br") não tem redirecionamento no momento (Index of /).

      Analise o endereço (domínio) do seu blog. Vá no Blogger.com como administrador e em: Defnições (ou configurações); Publicação -> Endereço do blogue, edite as Definições de domínio de terceiros (capaz de está o domínio da Sora Templates ao invés do seu). Caso não seja lá o problema, terá que acessar a zona DNS do serviço de hospedagem cujo seu domínio foi adiquirido.

      Espero ter lhe ajudado, VALEU! :)

      Excluir
  3. Olá Guilherme, tudo bem?

    Problema resolvido!!!

    Na manutenção do blog, foi deletado (sem querer, naturalmente) justamente a parte que autenticava o SoraTemplates.
    Foi só reconfigurar que o site voltou ao normal.

    Obrigado pela dica.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, melhor agora!

      Que bom que deu tudo certo no final. Abraço!

      Em frente :)

      Excluir

Postar um comentário

Olá, os comentários publicados aqui por você são moderados e liberados em seguida. Vamos aproveitar esse espaço para agregar valor. Desde já agradecido pelo tempo disponibilizado para comentar no Amarino Blogger. VALEU!

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger