Microsoft altera a capacidade de armazenamento do OneDrive e tira 10 GB do usuário

A quantidade de armazenamento que vem com o OneDrive será alterada de 15 GB para 5 GB. Também será descontinuado o bônus de 15 GB para imagens da câmera.

quantidade de armazenamento que vem com o OneDrive será alterada de 15 GB para 5 GB

Recebi um e-mail no dia 08/04 da Equipe do OneDrive informando que o sistema da Microsoft de armazenamento na nuvem sofrerá alterações. De imediato pensei que seria uma boa novidade, mas, logo no início da mensagem dizia: Gostaríamos de informá-lo sobre algumas alterações futuras no OneDrive. Em 13/07/2016, a quantidade de armazenamento que vem com o OneDrive será alterada de 15 GB para 5 GB. Também descontinuaremos o bônus de 15 GB para imagens da câmera.

Essa alteração na capacidade de armazenamento do OneDrive, tira 10 GB do usuário, e isso é muito. Com um número cada vez maior de computadores rodando o sistema operacional novo da Microsoft, o Windows 10, cujo o mesmo já vem com o OneDrive instalado e é uma boa opção para armazenar arquivos na nuvem, acaba deixando o usuário com menos espaço para tais armazenamentos, pois o novo sistema é totalmente integrado com a plataforma Mobile, ou seja, se você usa um Smartphone com Windows e um Notebook com o Windows 10, ambos os dispositivos podem ser sincronizados e você fazer uma especie de backup (copia de segurança) das imagens do seu celular na nuvem com o OneDrive. Mas, com essa diminuição do armazenamento gratuito que a empresa oferecia, limita a quantidade que você poderá armazenar na nuvem. Imagine que aquela quantidade enorme de imagens em boa qualidade que tem no seu smartphone ficará limitado a os 5 GB a partir do dia 13 de Julho deste ano.

Não se sabe ainda qual é a estratégia da Microsoft com essa alteração, na mensagem a empresa informa apenas que foi uma decisão difícil, mas foi a maneira que encontraram de permitir o funcionamento do OneDrive futuramente. No final a Equipe pede desculpas e reconhece que essas alterações têm grande impacto em serviços de que os usuários dependem.

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger