Steve Jobs: Tributo a um dos maiores gênios dos tempos modernos

Steve JobsHomenagem a um dos maiores gênios dos tempos modernos. "Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." (Steve Jobs).

Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. No final da década de 1970, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso. Bem, essa é parte da biografia profissional de Steve Jobs que você pode encontrar na Wikipedia.

Steve Jobs: Um dos maiores gênios dos tempos modernos

Hoje (05/10) completa 2 anos da morte de Steve Jobs, é em tributo a este gênio da informatica e tecnologia que publico esse editorial que é mais uma história sobre ligar os pontos. Confira em links separados o famoso discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford, em 2005.


The Crazy One

Saudações aos loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. As peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos como gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.

O texto acima (traduzido em português) The Crazy Ones (o louco) escrito por Rob Siltanen e Ken Segall em 1997 para a campanha publicitária da Apple com o Slogan "Think Different" (Pense Diferente), acabou virando uma espécie de manifesto. É com esse manifesto que resume bem quem foi Steve Jobs (um louco, um gênio) que finalizo este post.

E, "Think Different".

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger