Dia da Informática, o que é computador mesmo?

Computador é uma máquina capaz de processar, calcular uma grande quantidade de informações ou dados. Essa é uma definição simples e rápida sobre computadores. No entanto hoje é dia da INFORMÁTICA.

O dia 15 de agosto como dia da informática, trata-se de uma homenagem ao ENIAC, surgido em 1946, Acrónimo de Computador e Integrador Numérico Eletrônico, o ENIAC foi desenvolvido cientistas para fins militares e serem usados na Segunda Guerra Mundial, coisas dos Estados Unidos. Ou seja, no dia 15 de agosto de 1946 surgiu essa maquina para efetuar cálculos balísticos. Ele era do tamanho de uma casa popular da caixa.

MAS, o que é um computador mesmo?

Hoje computador é muita coisa em um só, existem uma diversidade enorme de dispositivos que podem ser considerados computadores. Em termos não técnico, é tudo aquilo que te permite acessar a Internet, jogar ou rodar aplicativos, um celular/Smartphone ou tablet pode ser considerado de certa forma um dispositivo computacional, já que uma calculadora é capaz de realizar cálculos que um computador antigão realizava, seu celular tem calculadora né? Mas esses dispositivos não substituem os computadores: Desktop, notebook e ultrabook, esses tem uma tecnologia bem mais ampla comparado a dispositivos mobile, então parem de colocar tablets na linha do tempo da evolução dos computadores.

15 de AGOSTO, Dia da Informática

Uma historinha:

Dois amigos não haviam estudado para uma prova que teria na sua escola no dia seguinte, e tiveram uma ideia brilhante: roubar o computador que a prova estava digitada e armazenada. Foram até a escola a noite, invadiram a sala e saíram de lá com o suposto computador.

No dia seguinte a prova foi aplicada normalmente. Não entendendo por que, eles decidiram investigar o caso e souberam que, monitor não é computador, pois eles haviam saído da escola com o monitor ao invés da chamada CPU.

Moral da história: ESTUDE!

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger