Nova caixa de entrada do Gmail, serviço de e-mail ideal para blogueiros

O serviço de e-mail do Google é um dos melhores que existe, talvez o melhor. Mas com certeza é um dos mais usados na Internet. Recomendado para qualquer um, principalmente para blogueiros. E com a nova caixa de entrada (inbox) das mensagens o Gmail ficou ainda melhor. 


A Nova caixa de entrada do Gmail

O que mais um blogueiro recebe diariamente é e-mails, seja de parceiros, assinaturas de outros blogs, promoções, contatos dos leitores, etc. Ter um serviço de e-mail com uma caixa de entrada das mensagens mais organizada é o ideal, pois bem, com a nova caixa de entrada do Gmail seus problemas acabaram, veja o que mudou.

Antes o Gmail funcionava semelhante aos principais serviços de e-mail (Hotmail, YahooMail, Uol, etc.) claro que com suas particularidades cada um se diferencia na filtragem de spams, segurança, privacidade, visual, plataforma entre outras. Mas, no geral a organização da caixa de entrada seguia o mesmo padrão. E foi isto que mudou no Gmail!

Com a nova caixa de entrada o Gmail se torna o melhor serviço de e-mail para blogueiros

Agora a navegação é por aba, onde as mensagens são categorizadas de acordo com a sua origem: Redes sociais, Promoções, Fóruns e atualizações, as demais mensagens que não forem listadas em uma categoria ficarão na aba principal que é a que inicia a visualização da caixa de mensagens.

Pode não parecer muita coisa, mas ajudará bastante a organizar as mensagens recebidas de forma automática pela própria plataforma de e-mail. A equipe do Gmail já está disponibilizando de forma automática nas contas do serviço de e-mail do Google, caso a sua ainda não esteja categorizada com a nova inbox, basta ir em "Configurações" e selecionar o link "Configurar caixa de entrada", a janela (como na imagem acima) aparecerá e você marca as abas que deseja categorizar as suas mensagens, lembre-se: as que não corresponderem as respectivas abas ficam na principal.

Mais sobre a nova inbox acesse: www.gmail.com/inbox. O que achou dessa mudança no Gmail? deixe um comentário abaixo.

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger