Como excluir seu blog na plataforma Blogger

Cansou do seu blog ou o mesmo está sem serventia? Veja como excluir um blog na plataforma Blogger/Blogspot.


O Blogger é a plataforma de blogs mais acessada do mundo, não é o Wordpress. Mas também é a campeã em se tratando de blogs spam e lixo digital. Sabe aqueles blogs criados para espalhar material ilegal ou aqueles criados sem um propósito especifico, apenas por curiosidade e depois são abandonados? Tem muitos desses na Internet, muitos infelizmente são feitos no Blogger.


É tão simples excluir um blog criado no blogger que nem precisa de uma tutorial longa e cansativas. O caminho é simples: Configurações > OUTROS.

Explicando com mais detalhes:
  1. Acesse seu Painel administrativo no Blogger (fazendo login obviamente); 
  2. Clique ou selecione o blog que pretende excluir; 
  3. Na lista vertical de opções a esquerda procure por Configurações ou Definições; 
  4. Após o clique abrirá uma sub lista com mais opções; 
  5. Clique em OUTROS;
  6. Logo acima aparecerá as opções de "Ferramentas de Blogue" e entre elas está a opção que eliminará seu Blog "Eliminar blog", basta clicar no link e confirmar a exclusão na janelinha que aparece.
Excluir meu blog do Blogger

Como diz na mensagem exibida: Os blogues eliminados podem ser restaurados num prazo de 90 dias antes de serem eliminados definitivamente e você ainda poderá transferir um arquivo xml do template antes de exclui-lo.


ATENÇÃO: Se excluir seu blog, ele não ficará mais disponível online e será removido permanentemente de sua lista de blogs em seu Painel do Blogger após o prazo de 90 dias.

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger