A História do Blogger

O Blogger é a plataforma de blogs mais acessada do mundo. Conheça a história da ferramenta web que popularizou o formato de edição e publicação de conteúdos na Internet.

A História do Blogger.


Muitos são os que usam o Blogger em projetos e compartilhamento de informações na Internet, seja por diversão, trabalho ou a divulgação de algo. Existe milhões de páginas web no formato de blogs espalhadas por ai.

Mas, onde e quando se deu início a toda essa transferência de conteúdo e compartilhamento de informação? Quem foram os responsáveis? E como isso tudo começou? Com essas perguntas em mente, fui procurar e pesquisar por respostas para disponibiliza-las aqui no Amarino Blogger em uma sequencia de postagens divididas em dois tópicos: O início do Blogger e o desenvolvimento da ferramenta que popularizou os blogs.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a ferramenta, entenda de uma vez por todas o que é um blog:


O que é Blogger?

O Blogger é uma ferramenta de Internet que ajuda você a publicar e atualizar seu blog a todo instante, de qualquer lugar do planeta, sem complicação ou programação. O blog é uma página web atualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro.

O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, ideias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir compartilhar com o Mundo. Usar um blog é como mandar uma mensagem para toda a rede mundial de computadores: todos que acessam a Internet e visitarem seu blog tem acesso ao que você publicou.

Fonte: blogger.globo.com

A História do Blogger

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger