A História do Blogger: A criação da plataforma

O Blogger foi lançado em agosto de 1999, foi uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs e é conhecido por popularizar esse formato na web. Ferramenta criada pela empresa Pyra Labs de São Francisco, Califórnia (US), hoje a Pyra é uma empresa pertencente a gigante Google.
A História do Blogger

Evan Williams e Meg Hourihan, foram os co-fundadores do primeiro produto da empresa, também chamado de "Pyra", uma aplicação web que combinava um gerenciador de projetos, gerenciador de contatos e lista de tarefas.

Sobre os Co-Fundadores do Blogger:


Evan Williams e Meg Hourihan 

Evan Williams
Williams nasceu em 1972, é empresário fundador da Pyra Labs, que criou o Blogger e mais tarde a empresa foi vendida ao Google. Apesar de Evan Williams ser conhecido pela a criação da plataforma de blogs mais popular do mundo, ele também é co-fundador de uma das redes sociais mais populares do planeta, o sistema de microblog Twitter, onde também passou um tempo como CEO

Meg Hourihan
Hourihan também co-fundadora da Pyra Labs e de um sistema chamado de weblog junto com o Blogger, Meg Hourihan também é blogueira co-autora de Blogs na Internet com o Weblogs, palestrante frequente em conferências técnicas sobre jornalismo online e do papel das mulheres na tecnologia. Em 2003, ela foi nomeada pelo MIT Technology Review TR100 como um dos 100 melhores inovadores em todo o mundo com a idade de 35 anos. 


 Fonte: wikipedia.org

No final da dácada de 90, os rendimentos da Pyra foram reutilizados em uma ferramenta interna que se tornou o Blogger, ainda em versão beta. O serviço dessa ferramenta inovadora foi disponibilizado ao público em Agosto de 1999 pela Pyra Labs.

A História do Blogger << Voltar

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger