2 maneiras de deixar seu Blogger mais profissional

Existem coisas mais objetivas que podem gerar visitas para seu blog a curto ou longo prazo, mas para deixa-lo mais profissional duas se destacam. Veja a seguir 2 maneiras de deixar seu blog mais profissional mesmo usando Blogger.

A plataforma do Blogspot é popular no mundo todo, um dos principais motivos por tal popularidade é por ser gratuita. Ter um blog profissional nesta plataforma não é fácil, principalmente com tantos blogs criados ultimamente com nomes parecidos e templates iguais ou os padrões do Blogger. Duas coisas que você deve fazer para não seguir a multidão e quem sabe ter uma lhe seguindo.

Blog Profissional no Blogger

DOMÍNIO PERSONALIZADO


Um blog profissional precisa de investimento, não apenas de tempo para produzir conteúdo, mas de investimento financeiro, e comprar um domínio para seu blog é essencial se quiser que ele seja visto como um blog profissional.

Não importa se seu blog foi criado recentemente ou não, se livre do "blogspot" no domínio e invista em um domínio próprio.

LAYOUT EXCLUSIVO


Blogs profissionais precisam de uma identidade visual, algo único e exclusivo. Usar um template padrão do Blogger não é interessante para quem quer algo profissional. Hora e outra você ou seus leitores vão se depará com layouts iguais ao seu, isso não é bom.

Por tanto, adquira um layout único, diferente e que seja personalizado de acordo com o conteúdo de seu blog.

Veja também:


Com essas dicas seu blog irá para outro nível e poderá ser reconhecido e lembrado mais facilmente pelos internautas, sem falar que esses investimentos mínimos darão uma aparência mais profissional. Não são dicas para gerar mais visitas para seu blog, mas ajuda. São mudanças muito significativas, não esqueça: os detalhes fazem toda a diferença.

Comentários

  1. Ótimas dicas, vou seguir com certeza principalmente a do domínio personalizado. É muito importante um blog ter um, melhora significativamente a imagem e profissionalismo do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E o que eu sempre digo, acho essencial o investimento em um domínio próprio tendo em conta que custa aproximadamente 30 reais ao ano.

    Parabéns pelo blog excelente dicas grande abraço e sucesso @gora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Leandro, o investimento é minimo para se ter um domínio na web, vale muito apena!

      Valeu por passar por aqui e obrigado! Sucesso a nós :)

      Excluir
  3. Guillerme o blog está de parabéns. Sucesso por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem, tenho acompanhado o seu ótimo trabalho, e por ser uma pessoa mais experiente com blogs, venho humildemente pedir -lhe umas dicas de como fazer pra melhorar meu blog, pois tudo que postei nele até hoje, aprendi vendo alguns vídeos, dar uma olhadinha e me dar umas dicas em que posso melhorar. Um forte abraço: http://www.adrian-cds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Adriano, tudo bem sim. Olha, dei uma olhada no seu blog e, as vezes precisamos investir não só tempo em estudos, como também algum dinheiro para termos um blog mais interessante e melhor. Como dica inicial para melhora-lo, você poderia pensar em comprar um domínio personalizado que nem é tão caro assim, e o pagamento é anual. Outra dica: crie uma identidade visual para ele, personalize-o de acordo com a área e publico que você deseja atingir. Mais alguma dica, entre em contato por e-mail ou pela página de contato daqui do site.

      Abraço e obrigado por acompanhar meu trabalho.

      Excluir
  5. Adorei as dicas!Você me ajudou muito!!Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Layla, e que bom que ajudou, fico feliz por isto. Outro abração!

      Excluir
  6. Quer dar uma olhada no meu blog? http://laylinhaa.blogspot.com.br/ veja o que acha?Se puder me dar alguma opinião ficarei satisfeita!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Layla, posso te dar algumas dicas, entra em contato comigo por e-mail ou formulário de contato na página (Link no menu) "Contato".

      Abraço!!!

      Excluir
  7. Ola, Guilherme Amarino.. Como fasso para ter meu propio template para nao usar os padroes do blogger? Por favor ma responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para ter um template próprio e exclusivo, diferente dos padrões que tem no Blogger, o ideal é seguir as dicas da postagem: domínio profissional e template personalizado. Na maioria das vezes a contratação de serviços de desenvolvimento se faz necessário para ter algo exclusivo de fato, quando não, existe bastante templates na Internet gratuitos para baixar e instalar no seu blogger, alguns muito bons e bonitos como por exemplo os do site "www.soratemplates.com".
      VALEU!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, os comentários publicados aqui por você são moderados e liberados em seguida. Vamos aproveitar esse espaço para agregar valor. Desde já agradecido pelo tempo disponibilizado para comentar no Amarino Blogger. VALEU!

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger