Como ter um blog profissional?

Não basta ser bonito, atraente, legal, ou ter tudo que o leitor/usuário procura. Para ter um blog profissional, seja um blogueiro profissional, afinal quem faz o Blog é você.
bloggando...

Em uma pesquisa na Internet você encontrará várias dicas dizendo como deixar seu blog profissional, o que é um Blog Profissional, entre outros assuntos relacionados. Para facilitar, veja abaixo alguns links de artigos e postagens encontrados.


Nos links acima têm muita informação e dicas de como criar ou deixa seu Blog Profissional. A expressão blog profissional pode ser entendida como aquele blog que atende alguns requisitos de qualidade relevante e adequada ao uso.

Mas, o foco aqui é o Blogueiro, lembre-se: por trás de cada blog, grande ou pequeno, existe um editor ou profissional responsável, mesmo que o blog pertença a uma empresa. Em resposta simples a  "Como deixar um blog profissional?" Seja um Blogueiro Profissional, aprenda a "bloggar".

Como se tornar um blogueiro profissional?

Estude: Aprenda redação, gramática, inglês, CSS, HTML, o uso correto de ferramentas web e computadores, editar imagens com programas apropriados como o Photoshop, Corel, Gimp, Power Point, PhotoScape ou até mesmo o Paint.

Faça cursos: Faça cursos na sua área de atuação ou de acordo com o nicho de seu blog. Essa é uma forma interessante de aprendizado profissional, recomenda-se cursos online e de curta duração, como os oferecidos em cursos24horas com preços acessíveis.

Ganhar dinheiro: Para ser um blogueiro profissional precisa ser remunerado por tal. Você investe tempo e algum dinheiro agora, considere um investimento a longo prazo, o lucro será proporcional ao reconhecimento do seu blog e o seu como profissional. Com o tempo o dinheiro começa a entrar mais do que saiu.

Leia mais: Existem vários e-Books gratuitos espalhados por ai que ensinam como melhorar seu blog e como produzir conteúdos de qualidade para ele. Leia mais e mais. Assinando o Amarino Blogger você recebe o link de um. Assine o Amarino Blogger.

Veja também:

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

Os melhores blogs da plataforma Blogger