Nova interface do Blogger - O Editor de Postagens

O editor de Postagem, é a principal ferramenta para os blogueiros, esta ferramenta também acompanhou as mudanças ocorridas com a nova interface do Blogger. 
O Editor de Postagens

Etiquetas ou macadores ou ainda tags, Hiperligações permanentes, local e outras opções agora fazem parte do menu, assim como o visual e localizações de botões e ferramentas de formatação do texto da postagem.

Uma coisa interessante é que na nova interface, a página se adapta a janela do navegador, ou seja, se ajusta ao tamanho da janela ou tela do monitor, com isso pode ser que alguns botões da lateral estejam ocultos, mostrando apenas os ícones.

Vamos a tutorial de como usar o novo editor de postagens do Blogger:

Esta é uma tutorial rápida e simples, pois tudo está bem mais intuitivo. Mostrarei o caminho, mas você que deve trilha-lo.
O Editor de Postagens

Ao abrir seu painel, logo de cara verá a lista de blogs que possui, para começar criando uma nova postagem basta clicar no icone laranja do lapis, que está localizado bem ao lado do titulo do seu blog, assim já será direcionado para o Editor de Postagem, inicialmente, na home do painel, este é o único caminho. Por enquanto esqueça os outros botões.

Siga de acordo com os números marcados na imagem acima:
  1. Iniciando com a área onde fica localizada o titulo da postagem, ao lado direito podemos observar quatro botões: Publicar, Guardar (Salvar), Pré-Visualizar (Visualizar) e Fechar. 
  2. Área de texto, onde todo o corpo da postagem será escrito (digitado).
  3. Barra de formatação - Nesta área acontece a mágica, o visual que será publicado, a maioria dos ícones e ferramenta você já usava no editor da interface antiga.
  4. Configuração de postagem - Está área você deve manipular com cuidado, é aqui onde definimos os marcadores ou tags da postagem, programamos uma data que a postagem seja publicada, definimos uma URL para a postagem, local de onde está sendo publicado, e mais.
Explore e analise cada área, pois como já foi dito, está bem intuitivo, se você já possui experiência no Blogger entenderá mais rapidamente como tudo funciona.

Outras tutoriais e dicas mais detalhadas sobre algumas ferramentas de cada área você confere adiante por aqui.

Comentários

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger