Plugin social do Google plus no seu Blogger

Vincule sua página do Google+ a seu blog com um plugin social semelhante ao da página de fãs (curtis) do facebook.

Plugin de selo do Google Plus

A rede social do Google, mesmo que ainda esteja muito distante do facebook em número de usuários, pode de um ano para o outro mudar tudo. Pois estamos falando do Google, e depois da integração dos produtos e serviços e as pessoas interagindo diretamente com as pesquisas feitas no buscador. A tendência é o internauta mais conectado na rede social "positiva".

Qual o blogueiro que não quer ampliar seu público, e isso é possível ao permitir que as pessoas encontrem e recomendem sua página com facilidade. A maioria já faz isso com o facebook e os "curtis", agora chegou a vez de fazer também com o Google + e os "Plus" (é assim que se fala).

Vantagens

É leve e fácil de adicionar o plugin, e ele ainda poderá ajudar os visitantes a recomendar e compartilhar o conteúdo do seu blog, assim se torna mais fácil para os visitantes a encontrar e seguir sua página no Google plus, ajudando os leitores a entrar na rede social do Google sem sair do seu blog.


Antes de iniciar o passo a passo, vale lembrar que quem usa blogger já deve ter visto dois Gadget ou Mini Aplicações para adicionar, é verdade que adicionar os plugins disponíveis na plataforma é bem mais prático e fácil, no entanto, são mais simples, o plugin de Selo do Google+ por exemplo (que é o que nos interessa) é limitado, dando apenas para personalizar o fundo como claro ou escuro e não é o padrão e sim o selo pequeno (cujo não aparece as fotos de perfil dos seguidores).

Passo a passo ››

Vá na sua página no Google plus (na página e não no perfil ok), clique no link abaixo da foto "Primeiros passos", em seguida abrirá a página com alguns plugins ...


Localize o Plugin de selo, o que tem escrito: Conecte seu site. Nele tem um link logo abaixo "Obtenha o selo", clique nele ... se caso não carregue essa página por alguma alteração, clique no link abaixo para ir diretamente em adicionar o plugin. 

É nessa página que tudo acontece:
  1. Área de Personalização: você seleciona a página que deseja vincular (se tiver mais de uma), o modelo do selo (são três: Ícone, Selo pequeno e o padrão), o ideal para ficar parecido com o de páginas de fã do facebook é o padrão, nele é possível ver as fotos das pessoas que seguem sua página, assim deixando mais atraente e interessante. Portanto, marque o modelo padrão (capaz dele já está selecionado por padrão).
  2. Área de Visualização: tudo poderá ser pré visualizado antes de ser implementado em seu blog, você pode ver o modelo que fica melhor.
  3. Área do código: fica disponível para ser copiado e colado no seu blog. Após terminar a personalização, visualizar como ficou vá no código e copie. Pronto!
Agora vá no Layout do seu Blogger, adicionar Gadget ou Miniaplicação, adicione um Gadget do tipo HTML/JavaScript e lá cole o código copiado. Feito isso, salve e veja o resultado.

Observação: o Plugin do Google Plus também serve para blogs do WordPress. Portanto, se o seu for dessa plataforma vai funcionar também o código colado lá. Veja:
-----------------------------------------------------------------------------
Se depois dessa tutorial toda, você não entendeu ou apenas gostaria de algo mais rápido e resumido. Copie o código abaixo e cole no Gadget de HTML/JavaScript do blogger:


Altere a parte do *id da URL antes da interrogação (?) pelo da sua página:
href="//plus.google.com/101290822827122636996?rel=publisher"
*O id é essa sequência numérica em vermelha. O da sua página você encontra na URL dela.

Alguma duvida ou questionamento sobre isso, deixe ai nos comentários abaixo que tentarei lhe ajudar o mais breve possível. Abraço!

Comentários

  1. Criamos um aplicativo para facilitar a integração da time line do seu PLUS em seu site.
    Como o Google ainda não tem essa integração, criamos a nossa e disponibilizamos para todo mundo utilizar.

    http://musardos.com.br/plugingplus/Configuracao

    Segue nos mesmos moldes que o Facebook já oferece ;)!!

    ResponderExcluir
  2. qual a diferença entre 'Seguidores do Google+' e 'Selo do Google+Já adicionado'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 'Seguidores do Google+' destaca seu público total do Google+ (tanto em tamanho como em caras conhecidas) e possibilite aos visitantes seguirem o blogue no Google+. Já o 'Selo do Google+' anuncia aos visitantes do seu blog que você está também no Google+ para que possam seguir com apenas um clique, o "Já adicionado" quer dizer que você já colocou no seu blog este selo.

      Espero ter ajudado, abraço!

      Excluir
  3. Valeu pela matéria!!!!
    http://rendaganhosonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, os comentários publicados aqui por você são moderados e liberados em seguida. Vamos aproveitar esse espaço para agregar valor. Desde já agradecido pelo tempo disponibilizado para comentar no Amarino Blogger. VALEU!

MAIS VISUALIZADAS

Como excluir definitivamente o Navbar padrão do Blogger

NOVIDADE: novos modelos de templates responsivos para o Blogger

Blog profissional na plataforma Blogger